TryEngineering.org: Discover the creative engineer in you. Accreditation.org: The ultimate resource for engineering, computing and technology accreditation. TryNano.org: Nanotechnology for a wider audience.  
         TryEngineering.org > A vida de um engenheiro > Engenharia Civil, Estados Unidos
Discover the creative engineer in you
Life of an Engineer
Torne-se um engenheiro
A vida de um engenheiro
Conheça engenheiros profissionais
Sociedades de engenharia
Especialidades de engenharia
Química
Civil
De computação
Elétrica
Mecânica
Mais...
Especialidades de tecnologia de engenharia
Química
Civil
De computação
Elétrica
Mecânica
Mais...
Brett Grunert (Engenharia Civil, Estados Unidos)
Estudante de pós-graduação, California State University, Northridge

Brett Grunert
Bacharel em Engenharia Civil California State University Northridge
Brett agora está fazendo um Doutorado em Engenharia Civil com área de concentração em Geotecnia, na University of Colorado, Boulder


Não se imponha limites: se você acredita que a engenharia é a profissão que deseja seguir, então a siga ao máximo. Você descobrirá que ela é mais gratificante do que você jamais imaginou.




P: Quando você descobriu que queria ser um engenheiro?
Grunert: No último semestre do ensino médio.

P: Como é sua experiência de faculdade em termos do tempo que você precisa estudar por dia?
Grunert: As primeiras disciplinas exigiram de 3 a 5 horas por semana, mas as disciplinas mais avançadas exigiram até 10 horas por semana.

P: Você está tendo também experiências de trabalho enquanto é estudante? Estágios, programas de cooperação ou qualquer outro emprego enquanto está fazendo o curso?
Grunert: Eu tive um emprego em tempo parcial em uma firma de engenharia nos últimos 4 semestres do meu curso de graduação e trabalhei em tempo integral nas férias.

P: Como você se preparou para a experiência de cursar uma faculdade?
Grunert: Minha escola de ensino médio oferecia cursos avançados e opções de créditos para a universidade, e eu as aproveitei. Esses cursos me ajudaram a me matricular em disciplinas de engenharia antes do estudante médio.

P: Você teve/tem um mentor que ajudou a orientá-lo até aqui? Se sim, descreva o impacto dessa pessoa em sua educação e planos de carreira.
Grunert: Meu conselheiro acadêmico e profissionais conselheiros da ASCE foram modelos excepcionais e forneceram conselhos inestimáveis para mim. Eles enfatizaram a importância da técnica na engenharia e em envolver ativamente em sociedades profissionais.

P: Há uma área de especialidade em que você se concentrou na engenharia? Se sim, qual é, e como você optou por essa especialidade? Além disso, em que ponto de sua experiência de faculdade você decidiu?
Grunert: A partir da minha experiência de trabalho e conversando com professores e profissionais eu decidi, durante as férias antes do meu último ano, que eu me especializaria na área de geotecnia da engenharia civil. A decisão não foi nada fácil, mas eu sabia que poderia ser uma especialidade intrigante, desafiadora e gratificante, permitindo tanto pensamento crítico quanto criatividade.

P: É difícil conciliar seus estudos de engenharia com outras atividades, como lazer, viagens, diversão?
Grunert: Com uma boa disciplina, o equilíbrio não é difícil. A parte mais complicada é escolher o aspecto da vida que será classificado em um certo momento. Eu fui um atleta intercolegial por 4 anos, era líder do capítulo estudantil da ASCE, trabalhava em tempo parcial, tinha uma vida social gratificante e viajava pelo país. Esse estilo de vida exigia fazer escolhas e opções, e eu não podia satisfazer todo mundo o tempo todo. O melhor conselho que eu posso dar é assegurar-se de que sua atividade atual é o melhor uso do seu tempo e que você não irá se arrepender mais tarde.

P: Você estuda mais em equipe ou sozinho? Você tem alguma preferência quanto a isto?
Grunert: Eu era um estudante solitário. Eu tive dificuldades para estudar em grupo, já que eu tinha a tendência de levar as reuniões para uma atmosfera mais social. Eu preferia lidar com os problemas sozinho e só depois procurar os colegas.

Os perfis dos engenheiros são considerados idéias pontuais da carreira de cada indivíduo.


(Os perfis dos engenheiros do TryEngineering são fornecidos pelo
Sloan Career Cornerstone Center.)


home about contact us links sitemap disclaimer