TryEngineering.org: Discover the creative engineer in you. Accreditation.org: The ultimate resource for engineering, computing and technology accreditation. TryNano.org: Nanotechnology for a wider audience.  
         TryEngineering.org > Torne-se um engenheiro > Outras áreas de graduação em engenharia
Discover the creative engineer in you
Life of an Engineer
Torne-se um engenheiro
A vida de um engenheiro
Conheça engenheiros profissionais
Sociedades de engenharia
Especialidades de engenharia
Química
Civil
De computação
Elétrica
Mecânica
Mais...
Especialidades de tecnologia de engenharia
Química
Civil
De computação
Elétrica
Mecânica
Mais...
Outras áreas de graduação em engenharia

Engenharia agrícola
Engenheiros agrícolas aplicam conhecimentos de tecnologia de engenharia e ciências biológicas à agricultura. Eles projetam máquinas e equipamentos agrícolas e estruturas agrárias. Algumas especialidades incluem projeto de máquinas e sistemas de geração de energia; estruturas e ambiente; e engenharia de alimentos e processos biológicos.
Engenharia cerâmica
Engenheiros cerâmicos trabalham com materiais inorgânicos não metálicos para desenvolver materiais que dêem suporte a produtos e sistemas que têm impacto em todas nossas vidas. Por exemplo, materiais de fibras ópticas são críticos para a indústria das telecomunicações; e os telefones celulares não teriam sido possíveis sem o desenvolvimento de cerâmicas eletrônicas.
Engenharia de construções
Engenheiros de construções são responsáveis por supervisionar a construção de aeroportos, shopping centers, escolas, instalações fabris, rodovias, arranha-céus, estações de tratamento de água e muito mais.
Administração para engenharia
Formados com um título reconhecido em administração para engenharia têm uma forte base dos relacionamentos entre as tarefas administrativas de planejar, organizar, liderar e controlar e o elemento humano em organizações de produção, pesquisa e serviços.
Mecânica para engenharia
A mecânica é o estudo das forças que atuam sobre corpos e o movimento resultante nesses corpos. Com raízes na física e na matemática, a mecânica para a engenharia é a base de todas as ciências mecânicas: engenharia civil, ciência e engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia aeronáutica e aeroespacial.
Física para engenharia/ciência para engenharia
Formados com um título reconhecido em física para engenharia ou ciência para engenharia têm uma base de conhecimentos ampla, que pode ser aplicada à maioria das indústrias. O título freqüentemente abre oportunidades de cargos técnicos na maioria das indústrias e também posições de pesquisa em laboratórios de pesquisas governamentais e privados.
Engenharia florestal/papeleira
Engenheiros florestais aplicam princípios de engenharia e silvicultura para resolver os problemas florestais do mundo, tendo a meta de apoiar florestas sustentáveis, que sejam social e ambientalmente responsáveis. Engenheiros papeleiros combinam o treinamento em ciências físicas e químicas e engenharia química para aplicá-los na produção de papel e celulose.
Engenharia geológica
Engenheiros geológicos resolvem problemas de engenharia e projetam sistemas com, sobre e dentro de materiais geológicos, sempre com a preocupação de proteger o meio ambiente. Eles podem projetar estruturas em terra e rocha para a construção de barragens ou túneis.
Engenharia metalúrgica
Engenheiros metalúrgicos extraem, refinam e reciclam metais. Eles resolvem problemas como a redução da corrosão, a manutenção de níveis de calor e o aumento da resistência de um produto. Eles ajudam a desenvolver e melhorar metais que são usados na área da saúde, em transportes, nas indústrias de defesa e de entretenimento.
Microeletrônica
A engenharia de microeletrônica é a área da engenharia que se concentra no projeto e fabricação de dispositivos/sistemas ou subsistemas eletrônicos usando circuitos integrados. Engenheiros microeletrônicos são empregados nas indústrias de microeletrônica e empacotamento microeletrônico, em rápida evolução.
Engenharia de minas
Engenheiros de minas, inclusive engenheiros de segurança de minas, localizam, extraem e preparam carvão, metais e minerais para uso por indústrias manufatureiras e empresas de serviço público. Eles projetam minas a céu aberto e subterrâneas, supervisionam a construção de poços e túneis de minas e criam métodos para transportar minerais às usinas de processamento.
Arquitetura naval e engenharia naval
Engenheiros navais e arquitetos navais estão envolvidos no projeto, construção e manutenção de navios, barcos e equipamentos relacionados. Eles projetam e supervisionam a construção de tudo que singra os mares, de porta-aviões a submarinos e de veleiros a navios-tanque.
Engenharia oceânica
Engenheiros oceânicos estudam o ambiente dos oceanos do mundo e aplicam seus conhecimentos de engenharia para analisar seis efeitos em navios e outras estruturas. Os engenheiros oceânicos também estão na exploração em mar profundo e podem trabalhar projetando ou operando plataformas oceânicas e veículos submarinos.
Engenharia de petróleo
Engenheiros de petróleo pesquisam o mundo em busca de reservatórios contendo petróleo e gás natural. Uma vez que tais recursos sejam descobertos, os engenheiros de petróleo trabalham com geólogos e outros especialistas para entender a formação geológica e as propriedades da rocha que contém o reservatório, determinam os métodos de perfuração a serem usados e monitoram operações de perfuração e produção.
Cartografia e geodésica
Engenheiros cartógrafos ou engenheiros geodésicos administram a infra-estrutura espacial global. Eles desenvolvem sistemas e equipamentos para coletar, analisar e usar informações sobre a Terra. Eles trabalham com sistemas de mapeamento digital e posicionamento global, fotogrametria, sensoriamento remoto e outras ferramentas de agrimensura, mais tradicionais.



(O Sloan Career Cornerstone Center forneceu perfis de cursos de engenharia e de tecnologia de engenharia para o TryEngineering.)

home about contact us links sitemap disclaimer